A rodada deu um novo ânimo para o torcedor do Vasco. Após uma derrota extremamente decepcionante contra o Corinthians em São Januário, pelo placar de 4×2, a torcida do clube carioca volta ter esperanças na permanência graças aos resultados dos jogos dos adversários direitos, onde mais nenhum outro conseguiu somar os tão esperados 3 pontos.
A partida acontecerá na Arena em Porto Alegre, de onde a equipe carioca nunca saiu com pontos. Desde 2012, quando o estádio foi inaugurado, são sete derrotas em sete partidas, com 15 gols sofridos e apenas três marcados, uma marca extremamente negativas fora de casa, o que estabelece mais um tabu para ser quebrado pela equipe.
A última vez que as equipes se encontraram na Arena foi pela Série B do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu por 2 a 1, com gols de Bitello e Thaciano. Léo Matos marcou para o Cruzmaltino. Mas no último duelo entre os dois times, o vascaíno guarda boas lembranças. Foi após a vitória por 1×0, em São Januário, que o Cruzmaltino arrancou no Brasileirão e conseguiu sair do limbo que se encontrava pós-Barbieri.
Após 10 derrotas em 11 partidas, o clube ocupava a lanterna do Brasileirão com uma vitória em São Januário, por 1 a 0, gol do então estreante Vegetti. O técnico Ramon Díaz virou meme com o mantra “no va a bajar” (Não vai cair). Agora, na Arena, no Rio grande do Sul, precisa fazer valer esse discurso e urgentemente pontuar.
+ Confira quem vai apitar Grêmio x Vasco pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News