O Vasco chega em dezembro brigando por rebaixamento e certamente fará uma grande reformulação em seu elenco caso confirme sua permanência para a Série A do ano que vem. Mas alguns jogadores em fim de contrato estão nos planos do clube, que deve buscar a renovação após o término do Brasileirão.
O planejamento para a próxima temporada depende da divisão que o Vasco vai estar e isso também implica na permanência ou não desses atletas. Metade estão emprestados, enquanto os outros ficarão livres a partir do dia 1º de janeiro. O Lance! separou o panorama de cada um deles, confira:
ALEX TEIXEIRA – O jogador retornou ao Vasco da Gama durante o ano passado mais ainda não rendeu o que se esperava. Começou o ano como titular mas vai terminar como reserva de Ramón Diaz e não deve ter seu vínculo estendido.
ZÉ GABRIEL – O jogador é uma grande história de volta por cima e, sobre o comando de Ramón Diaz, viveu seus melhores dias com a camisa do Vasco. Não deve permanecer como titular absoluto em 2024, mas deve vir a ser uma boa opção para compor um elenco mais forte. Cruzmaltino tem intenção de renovar.
MAICON – Após chegar com muita desconfiança do Santos, o veterano mostrou que ainda tem lenha pra queimar. Junto de Medel, vem fazendo uma dupla muito segura e eficaz, comandando o setor defensivo. Deve ter seu contrato renovado ao fim da temporada.
ROSSI – O jogador chegou para uma segunda passagem pelo Vasco da Gama e começou muito bem, com ótimos números e participações importantes em gol, mas se lesionou e seu rendimento caiu nos últimos jogos. Em contrapartida, também deve continuar.
GABRIEL DIAS – Defensor está no Vasco desde 2022, mas sofre com lesões e não vem conseguindo se manter saudável. É peça descartável para a montagem do elenco do ano que vem.
PRAXEDES – Emprestado pelo Bragantino, o meio-campista iniciou muito bem sua trajetória no Vasco mas caiu muito de rendimento, e hoje é reserva absoluto. Vasco não deve efetuar a compra.
PAULO HENRIQUE – O lateral cresceu durante a reta final do ano, quando tomou a titularidade de Puma Rodríguez e foi muito importante em diversos jogos, mas sua permanência é dúvida na Colina. Depende do galo, clube no qual pertence.
IVAN – goleiro começou a temporada como titular mas viu Léo jardim assumir a posição e se tornar um dos melhores jogadores do Brasileirão. Ainda não jogou no campeonato e deve sair ao fim do empréstimo.
SEBASTIAN – Chegou do Houston Dynamo em uma grande seca de gols e sairá com uma ainda maior. Apesar de protagonizar lances importantes e que renderam pontos ao clube, o paraguaio deixa muito a desejar tecnicamente.
ROBSON – A torcida já vem perdendo a paciência com Robson há muito tempo. Seja com zagueiro ou lateral, Bambu não fez boas partidas pelo Gigante da Colina e certamente será liberado ao fim do ano.
+ Possível rebaixamento pode ter mudanças drásticas na SAF do Vasco? Entenda cláusulas do contrato
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News