O Vasco terá um capítulo extremamente importante de sua história nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Valendo a permanência na Série A, o clube enfrenta o Red Bull Bragantino, em uma rodada que promete ser dramática até o fim. O Gigante da Colina depende apenas de si para garantir a vaga na primeira divisão, bastando uma simples vitória.
Pro adversário, no entanto, o jogo não significa muita coisa. Ao contrário do Vasco, que tem objetivos claros na última rodada, o Bragantino chegará para a partida sem aspirações dentro do Brasileirão, já que não consegue mais mudar seu destino na tabela de classificação. A equipe de Bragança Paulista já está classificada para a Pré-Libertadores da América.
Ao contrário do Vasco, o principal rival na luta contra o rebaixamento, Bahia, enfrenta uma pedreira na última rodada. O Galo é tão forte quanto o Bragantino, mas ainda tem uma motivação dentro da tabela: permanecer entre os 4 primeiros e assegurar vaga direta na Libertadores. Claro, existe uma chance remota de título, mas extremamente pequena, já que teria que tirar 9 gols de saldo do líder Palmeiras.
Caso segure sua permanência na Série A, o Vasco da Gama promete ter uma ano de mais estabilidade em sua segunda temporada como SAF e vem deixando os torcedores com esperanças cada dias mais, em um campeonato que parecia perdido no meio do ano.
+ Vasco perde para o Grêmio, mas continua dependendo de si para não cair
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News