Com a demissão de Paulo Bracks logo após a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca um novo diretor de futebol para começar o planejamento para a próxima temporada. O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, afirmou que a equipe buscará ser protagonista no cenário nacional no ano que vem e precisará de um diretor que esteja alinhado a estes princípios.
Dessa forma, alguns nomes surgem na mesa do Vasco da Gama, como Juninho Paulista e Rodrigo Caetano. Mas o principal especulado até o momento é Alexandre Mattos, dirigente renomado no cenário nacional pelos seus trabalhos e Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Alguns motivos ligam Alexandre Mattos ao Vasco da Gama. O primeiro motivo é a vontade do mesmo. Antes da chegada de Paulo Bracks, o diretor já demonstrou vontade de estar no Cruzmaltino. Nas redes, ele vem respondendo vários torcedores vascaínos e já deixou claro a intenção de trabalhar no Vasco um dia.
O segundo é a presença do empresário André Cury na negociação. O executivo é um parceiro de longa data do Vasco da Gama e faz a ponte do negócio, atuando como um intermediário. Inclusive, o mesmo colocou Ramón Díaz no Vasco no meio da temporada passada.
O terceiro motivo é a questão do diretor falar inglês fluentemente, o que a 777 considera como fundamental para o cargo. A empresa americana tem como preferência um profissional bilíngue e consiga se comunicar de forma tranquila com executivos de todas as partes do mundo.
As negociações seguem ocorrendo e a expectativa é de um desfecho positivo. Caso Mattos realmente feche com o Gigante da Colina, o panorama da próxima temporada do clube muda completamente. De um time que brigou contra o rebaixamento, o Vasco entra em 2024 mirando coisas grandes.
+ Abel Braga se revolta com saída de Bracks e pede demissão do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News