O Vasco já se prepara para 2024 com mudanças na direção esportiva. O diretor esportivo Paulo Bracks deixou o cargo, e o clube busca um substituto para tomar decisões cruciais, incluindo contratos expirando e possíveis reforços. Temporariamente, o diretor desportivo da 777, Johannes Spors, representará o clube nas reuniões da empresa em Berlim, onde serão definidos os objetivos para 2024 e o orçamento a ser investido no futebol no próximo ano.
No que diz respeito aos contratos, cinco jogadores com empréstimos se encerram, sendo Ivan e Praxedes os mais avaliados para possíveis permanências. Além disso, seis jogadores têm contratos se encerrando no final deste ano, com Maicon e Zé Gabriel cotados para renovações.
Para 2024, a SAF vascaína prevê um aporte significativo de R$ 270 milhões da 777 Partners em agosto, permitindo a busca por uma qualificação ainda maior do elenco. O CEO Lucio Barbosa espera um orçamento semelhante ao deste ano.
+ Boa notícia envolvendo possível acerto de Alexandre Mattos com o Vasco
Vasco mira Coutinho e Allan
Sobre possíveis contratações, o Vasco mantém o interesse em trazer de volta pratas da casa como Philippe Coutinho, Allan e Souza. Enquanto Coutinho é mais distante devido ao contrato longo, os contatos com Allan e Souza são mais próximos, especialmente com este último, que expressou o desejo de retornar após se recuperar de uma cirurgia no menisco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Quanto à comissão técnica, Ramón e Emiliano Díaz, apesar do contrato até o final do próximo ano, terão conversas com os executivos e o novo diretor visando à próxima temporada, sem sinalização de saída até o momento.
Por Fabia Anselmo