Vegetti foi o grande destaque do Vasco da Gama na arrancada durante o segundo turno que salvou a equipe do rebaixamento. Com 10 gols marcados e muita disposição em campo, o centroavante argentino já figura entre os nomes mais queridos da torcida dentro do elenco. Para um delírio ainda maior dos vascaínos, o argentino decidiu devolver a provocação de um lance que ficou entalado na garganta dos torcedores.
Na derrota por 4×1 contra o Santos, o atacante Soteldo subiu na bola para provocar o Vasco, o que foi visto pelos jogadores como um ato não tão desportivo assim. Após confirmar a permanência e rebaixar o Santos, Vegetti subiu na bola para devolver a provocação e disse:
– Eu falei com o Soteldo no dia do jogo: eu entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta, entendo tudo, mas creio que aquilo foi uma falta de respeito a nós. Eu disse isso no jogo. Aquilo me pareceu demais porque a gente também sofria contra o rebaixamento. Não foi respeitoso.
Vegetti, inclusive, deu como exemplo um lance com Gabriel Pec, durante a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Coritiba:
– No jogo contra o Coritiba, (Gabriel) Pec, que é um grande jogador, também exagerou em uma jogada, e eu, o Emiliano, Ramón, os mais velhos falaram: ‘Isso não se faz. Tem que respeitar os rivais’. Por isso não gostei do gesto de Soteldo. Tem que respeitar, a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A.
Muitos jogadores do Vasco devolveram a provocação para Soteldo. Puma Rodríguez e Rossi também tiraram foto subindo em cima da bola, enquanto Medel fez uma live no Instagram zoando o venezuelano.
+ Vasco x Messi? Ramón Díaz sugere à diretoria local para fazer pré-temporada
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News