Após garantir sua vaga na Série A de 2024, o Vasco da Gama acerou a contratação de um dos maiores executivos de futebol do país. trata-se Alexandre Mattos, conhecido pelo currículo vencedor nos últimos anos por Palmeiras, Cruzeiro, Galo e Athletico. O profissional já está no Rio de Janeiro e começa o planejamento para a próxima temporada.
A contratação redeu muitos elogios de torcedores do Vasco e agradou até mesmo os ídolos do clube. Edmundo, por exemplo, elogiou a chegada do dirigente e disse acreditar na montagem de um grande time para o ano que vem:
– Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai fazer um grande time. Vendo os trabalhos que ele fez, desde quando o mercado o conheceu de fato…fez um bom trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras a sua grande ascensão. Lá ele tinha carta branca e contratou jogadores sensacionais. Teve bicampeonato [brasileiro] no Cruzeiro, teve títulos no Palmeiras. Ele gosta de autonomia, gosta de carta branca. Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso o que eu espero. Acho que hoje o Vasco não sai do zero [na montagem do elenco], vai conseguir montar ume forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto. Pelo menos o time titular. Vai facilitar o trabalho do Alexandre Mattos. O mais difícil vai ser a recolocação de algumas contratações ruins feitas pelo Paulo Bracks.
Além disso, Edmundo afirmou que Mattos chega ao Vasco com menos trabalho a fazer do que Bracks, já que o novo diretor herda um time base para 2024:
– Acho que ele vai errar menos [do que o Paulo Bracks]. Dos acertos a gente já sabe. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho. Você pode questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Você pode questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte.
+ Riquelme quer levar Medel, do Vasco, para o Boca Juniors
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News