Em meio à Série B vivida em 2022, o torcedor do Vasco da Gama recebeu uma grande notícia. Alex Teixeira, ex-jogador do clube e ídolo da torcida, com grandes passagens do futebol europeu e asiático, voltou para o clube. A expectativa da torcida era enorme e o atacante chegou com status de craque. Mas Alex não vingou dentro de campo.
Vindo do Besikitas, da Turquia, o jogador não entrava em campo há meses e demorou a entrar em forma. Assim, o camisa 7 virou opção do banco de reservas e não foi a referência técnica que prometia quando foi contratado. Mesmo assim, foi importante. Todos os vascaínos lembram dos 2 gols marcados contra o Operário, no Paraná. Mas foram poucos momentos.
Mesmo com um 2022 apagado, o clube acreditava que com uma boa pré-temporada, o jogador poderia retomar o bom nível de jogo. No início de 2023, funcionou. Com Maurício Barbieri e fazendo dupla de ataque com Pedro Raul, Alex viveu bons momentos e começou 2023 com tudo. Mas junto com a equipe, foi caindo de rendimento e virou reserva. Com Ramón Diaz, na segunda metade do Brasileirão, quase não teve espaço na equipe, mesmo entre os reservas.
Agora, com o fim de mais uma temporada, Alex Teixeira não deve permanecer no Vasco. Seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2023, e o clube não parece se movimentar por uma renovação com o jogador de 33 anos. Assim, a segunda passagem do camisa 7 pela Colina termina de forma decepcionante. Foram 50 jogos, sendo 33 como titular, com 6 gols e 7 assistências.
+ URGENTE! Abel Ferreira pede, e Palmeiras monitora Gabriel Pec, do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News