O primeiro semestre de 2024 foi um completo desastre para o Vasco da Gama. Além da eliminação precoce para o ABC na Copa do Brasil e um início muito ruim de Campeonato Brasileiro, o clube fez contratações questionáveis e gastou cerca de 100 milhões em reforços para um time que terminou o primeiro turno na lanterna do Brasileirão.
Mas poderia ser pior. Alguns dos jogadores em que o Vasco estava interessado e pretendia desembolsar um grande dinheiro, estão em péssima fase na atualidade. Um exemplo é o goleiro Keiller, do Internacional, que foi dispensado do clube gaúcho. Antes de contratar Ivan e Léo Jardim, Keiller era o grande nome dos sonhos de Paulo Bracks.
Não para por aí. Nomes como Vinícius Zanocelo, que pouco jogou em 2023, Bissoli, dispensado do Ceará, e Lucas Braga, rebaixado junto ao Santos, foram bastante especulados e quase fecharam contrato. A pedida para a compra de Zanocelo, por exemplo, foi em torno de 30 milhões de reais, um valor altíssimo pelo que o atleta entregou no ano.
Mas ao contrário, o Vasco foi muito bem na segunda janela. Gastando pouco com verbas de transferências mas certeiros nas contratações, o Cruzmaltino trouxe nomes como Dimitri Payet, Pablo Vegetti, Paulinho, Medel, entre outros. Junto com Ramón Diaz, esses atletas foram os responsáveis por deixar o Gigante da Colina na elite do futebol nacional.
+ Atacante chileno é oferecido ao Vasco; Jogador já foi oferecido ao Mattos na época de Athletico
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News