O início de temporada é sempre muito empolgante para os torcedores devido ao número de especulações envolvendo as equipes. No Vasco, não é diferente. Nessa quarta-feira (13), o grande nome ventilado dentro da Colina Histórica foi Junior Alonso, zagueiro do Krasnodar e da seleção do Paraguai, de 30 anos de idade.
O que poucos sabem é que Junior Alonso já foi sondado pelo Vasco da Gama antes. Em 2023 mesmo, sob o comando de Maurício Barbieri, foi aprovado pelo departamento de scout e pelo diretor Paulo Bracks, sendo indicação do treinador. Entretanto, devido a idade avançada, a 777 Partners havia vetado uma possível investida pelo jogador.
Aliás, essa questão da idade demonstra uma das maiores críticas da torcida sobre a empresa americana desde seus primeiros dias no Vasco da Gama. A equipe do primeiro turno do Brasileirão de2023, que fez uma péssima campanha, era a mais jovem do Brasileirão, composta quase que integralmente por garotos. A partir da segunda janela do ano, a equipe se reforçou com veteranos e equilibrou o elenco.
O fato de Junior Alonso estar novamente na mira do Vasco mostra uma mudança de postura da SAF e da 777 no mercado. A empresa ainda vê com bons olhos as contratações de jovens talentos para serem desenvolvidos para darem retorno esportivo e financeiro. No entanto, hoje há o entendimento da necessidade de mesclar e ter atletas experientes no elenco.
Junior Alonso não foi o único jogador a enfrentar a resistência da empresa americana na época. Eduardo Sasha, atacante do Red Bull Bragantino, também foi vetado na empresa por conta de seus 30+ anos, até mesmo Pablo Vegetti sofreu por conta de seus 35 anos.
De olho no planejamento para 2024, Alexandre Mattos já iniciou conversas por reforços e está em contato direto com a 777. Nesta segunda, no mesmo dia que o executivo foi anunciado, teve início em Berlim, na Alemanha, a reunião global do grupo americano, com todos os diretores de clubes da empresa. O encontro termina nesta quinta.
+ São Januário não condiz com o futebol brasileiro”, afirma ex-dirigente do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News