Após garantir a permanência, o Bahia já busca reforços para a temporada de 2024. O clube vem sondando o zagueiro Léo, do Vasco.
A ida de Léo seria um pedido direto do técnico do Tricolor de Aço, Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos no São Paulo. O zagueiro foi titular na defesa pelo lado esquerdo e agradou Ceni pela boa saída de bola e jogo construtivo. A informação é do jornalista Darino Sena.
+ Vasco quer meia titular do São Paulo, afirma jornalista
Léo também já esteve no Bahia, em 2018, quando o atleta foi titular absoluto. O jogador atuou em 60 partidas na temporada, se destacou e foi vendido para o São Paulo. No clube paulista, o zagueiro permaneceu por 4 anos e foi recentemente vendido ao Vasco por 16 milhões de reais.
No Vasco, o zagueiro teve altos e baixos durante a temporada. Era titular absoluto com Barbieri e participou ativamente de todos os jogos, alguns até como capitão da equipe. Fez parte de um dos piores primeiros turnos da história do time carioca no Campeonato Brasileiro e após a chegada de Ramón Diaz, Medel e Maicon, Léo foi para o banco e o clube voltou a ter solidez defensiva. Chegou até ser barrado por decisões técnicas e retomou ao elenco na fase final, sempre vindo do banco ou suprindo alguma ausência por lesão, ou suspensão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Em resumo, a temporada do zagueiro Léo pode ser definida como abaixo do esperado, assim como a temporada do clube. Ele não foi responsável direto por ela, mas fez parte de uma campanha vexatória inicialmente.
Léo possui 27 anos, 1 metro e 83 centímetros de altura, 71 quilos, atua como zagueiro e lateral esquerdo. O defensor possui contrato de 3 anos com o Vasco da Gama e despertou interesse de clubes da Série A, a exemplo do Bahia.
Léo fez 34 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 30 como titular, passou 7 jogos sem ter a sua defesa vazada e fez 1 pênalti no campeonato.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Tales Martín