O Vasco enfrenta um novo processo judicial nesta semana. De acordo com a apuração feita pelo jornal O Globo, o Cruzmaltino está sofrendo cobranças da empresa Elenko Sports, de agenciamento de jogadores, a respeito do pagamento atrasado da contratação do lateral Lucas Piton.
Isso se deve porque exista uma dívida do Corinthians com a empresa em questão, então o Timão decidiu que cinco das prestações relacionadas a venda de Lucas Piton ao Vasco seriam repassadas a Elenko, o que não teria acontecido até agora, graças ao atraso do pagamento realizado pelo Cruzmaltino.
Diante disso, a empresa estaria cobrando, atualmente, exatos R$ 12.396.379,98 por conta do atraso nas parcelas, e o prazo para que o Vasco deposite o valor seria de três dias após a notificação judicial. O clube carioca tentou um novo acordo para arcar com a dívida, mas não houve um denominador comum.
O Vasco comprou 60% do lateral-esquerdo no início de 2023 por cerca de 16 milhões de reais. Além do problema em relação a Piton, o Cruzmaltino também sofre para pagar suas dívidas com o São Paulo, em relação a Léo Pelé, com o Nacional-URU, em relação a Puma Rodríguez, e com o Atlético de Tucumán, em relação a Manuel Capasso.
Nesta temporada, Piton disputou 49 jogos pelo Vasco e marcou um gol, além de ter anotado sete assistências.
+ Volante fica em baixa no Vasco e deve ser emprestado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News