Gabriel Pec, certamente foi um dos melhores jogadores do Vasco durante a temporada de 2023. Não à toa, o atacante foi o artilheiro da equipe no ano, um dos principais garçons e fundamental na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, sendo titular absoluto da equipe de Ramón Diaz. Dessa forma, é normal que Pec esteja valorizado no mercado e recebendo sondagens de clubes do exterior.
Por outro lado, existem vascaínos que defendem a continuidade de Gabriel Pec. É o caso do ídolo e ex-jogador Edmundo, que critica uma possível venda do jogador revelado nas categorias de base do Vasco e acha Pec um dos pilares da equipe:
– Eu não venderia, o Pec faz parte do futuro do Vasco. Do presente e do futuro. Eu acho que o Pec é mal aproveitado, pela qualidade que ele tem. Ele acaba sendo mais auxiliar de lateral do que propriamente atacante.
Edmundo também comentou os seus planos para o atacante no ano que vem, comentando sobre uma possível evolução do jogador:
– Eu acho que o Vasco precisa antecipar processos, chamar ele e trabalhar as dificuldades: tomada de decisão, finalização… embora ele tenha feito uma boa temporada, terminou como artilheiro do Vasco, ele caiu junto com o time na época do Barbieri e voltou a crescer com a chegada do Ramón Diaz. Eu não venderia porque eu acho um dos pilares dessa equipe.
+ Mais um jogador do Vasco entra na mira do Vitória para 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News