O Vasco vem reformulando seu elenco para a temporada de 2024. O zagueiro Robson e o atacante Sebastian Ferreira já tiveram suas saídas confirmadas por veículos oficiais do clube, mas muitas mudanças ainda estão por vir no plantel do Gigante da Colina.
Outros jogadores não devem permanecer no elenco para 2024. Alex Teixeira será mais um jogador do meio para frente a não renovar seu vínculo. O Cria da Colina chegou em 2023 com, grande expectativa por parte da torcida, mas não conseguiu se firmar como peça chave do time em nenhum momento durante sua segunda passagem.
Miranda e Gabriel Dias não devem continuar junto ao elenco. O primeiro foi revelado nas categorias de base do clube mas nunca conseguiu se firmar, enquanto o segundo conviveu com lesões em sua passagem. O atacante Figueiredo também não tem permanência garantida, já que tem propostas do exterior e o Vasco avalia uma venda. Gabriel Pec e o lateral esquerdo Lucas Piton estão valorizados no mercado, mas o Cruzmaltino só irá vendê-los se entender que há propostas vantajosas.
Em contrapartida, é do interesse do clube renovar com alguns atletas. Praxedes é um desejo de Ramón Diaz para 2024, mas o Vasco esbarra no alto valor de sua opção de compra, cerca de 25 milhões de reais. Alexandre Mattos tenta abaixar a pedida para negociar diretamente com RB Bragantino.
Paulo Henrique e Ivan estão emprestados e podem permanecer. A situação do lateral é um pouco mais tranquilo, já que vinha sendo titular e tem interesse de permanecer no clube. Já o arqueiro quer ter tempo de jogo e uma mudança de ares não é descartada. Os dois precisariam ser comprados pelo Gigante da Colina. Já no caso do volante Zé Gabriel, a situação está sendo avaliada, mas o jogador dá preferência pela permanência em São Januário. Maicon, que também era dúvida, renovou seu vínculo por mais um ano.
+ Exclusivo! Ex-Vasco entra na Justiça e cobra dívida do Clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News