O Vasco contratou Alexandre Mattos para ser o homem forte de seu futebol para 2022. O nome do executivo é muito forte no mercado e traz uma credibilidade enorme pro Gigante da Colina, que tem como plano ser mais competitivo em 2024. Apesar de estar atento aos jogadores disponíveis para contratação, o início de trabalho do diretor vem se caracterizando pela remodelação do departamento de futebol cruzmaltino.
As chegadas do supervisor Rodrigo Pelaipe e o gerente das categorias de base, Rodrigo Dias, além da extensão de vínculo com o treinador Ramón Diaz até 2025 são algumas das medidas que o executivo tomou. Em contato com o Lance!, Alexandre Mattos afirmou que o treinador tem participado intensamente do planejamento para 2024:
– Estamos trabalhando diariamente, com celeridade e em conjunto com a comissão técnica, na análise de novas contratações. Iniciamos olhando para dentro de casa, alinhando quem fica e quem sai em relação ao atletas em fim de contrato, e observando também nossas categorias de base.
Os últimos dias também ficaram marcados pelas saídas de atletas como Alex Teixeira, Robson e Gabriel Dias, que não fazem mais parte dos planos do Cruzmaltino. Mattos diz ter contratações encaminhadas:
– Em breve vamos começar a anunciar quem chega para somar ao time. Tem muita especulação, mas nós não especulamos, nós trabalhamos.
Por fim, Mattos fez questão de acalmar a torcida vascaína. O executivo ressaltou o projeto do clube, de ser competitivo em 2024 mas com um projeto sustentável e sem fazer loucuras dentro do mercado:
– O torcedor pode ter certeza que montar um elenco mais competitivo é nosso foco e prioridade. Vamos fazê-lo de forma responsável, mantendo nosso compromisso e pensando também no clube a longo prazo. Nós temos um plano e estamos trabalhando nele.
+ EXCLUSIVO! Souza aguarda sinalização do Vasco para definir futuro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News