Vasco da Gama e Ramón Diaz se acertaram na última semana e a renovação de contrato foi oficialmente anunciada pelo clube. O treinador, que chegou no meio desse ano e salvou o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, é um dos atuais pilares da instituição e tem imensa aprovação dos torcedores, que comemoraram sua permanência.
“Seguimos juntos para colocar o Vasco da Gama onde realmente ele merece estar. O melhor está por vir.” – disse Ramón, ao ge. Se por um lado os torcedores estão empolgados com a continuidade do trabalho, isso também pode ser facilmente observado na comissão técnica. O sentimento é de vontade de fazer algo maior, visar grandes objetivos e trazer conquistas.
O acordo estava encaminhado há algum tempo, mas detalhes burocráticos foram ajustados nos últimos dias, como algumas exigências da comissão e possíveis bonificações atreladas a resultados. A negociação atravessou o período de férias e o feriado de Natal, com conversas diárias para alinhamentos e ajuste das cláusulas.
Ramón Diaz e Emiliano vem trabalhando junto com o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para mapear o mercado de transferências, traçar algumas diretrizes e apontar nomes para compor o elenco. A intenção é cada vez mais fortalecer o time para competir por objetivos maiores na temporada de 2024.
O treinador argentino vai receber um reajuste salarial e manterá toda sua comissão técnica. Além do seu filho e auxiliar Emiliano Díaz, o auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira seguem com Ramón Díaz no Vasco na próxima temporada.
+ De virada, Vasco vence o Corinthians fora de casa pelo NBB
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News