O volante Souza está de volta para o futebol turco. Aos 34 anos de idade e com lenha para queimar, o jogador se acertou com o Istambul Basaksehir e jogará pelo terceiro clube no país, já que tem passagens por Fenerbahçe e Besiktas. O brasileiro assinou contrato por um ano e meio, até o fim da temporada 2024/25.
Os últimos meses de Souza foram marcados pela indecisão sobre seu futuro e, principalmente, sua relação com o Vasco da Gama. O jogador vinha se recuperando de lesão no CT Moacyr Barbosa e as especulações sobre uma possível volta iam aumentando gradativamente, até que uma hora parecia que iria virar realidade.
Mas tudo mudou. Com a demissão de Paulo Bracks, com quem já tinha acertado sua volta para 2024, Souza não foi mais contatado pelo clube para realizar sua contratação. O mesmo já deu declarações em podcasts afirmando que salário não era um problema e se oferecendo para jogar até mesmo em um contrato por produtividade, mas não teve seu pedido atendido. Assim, decidiu seu futuro e voltou para um país no qual é extremamente reconhecido.
O último time de Souza foi o Beijing Guoan, da China, onde atuou entre abril e agosto de 2023. O brasileiro passou por uma cirurgia no menisco no fim do ano passado após sua passagem no continente asiático. Souza tem 16 gols em 136 jogos pelo Fenerbahçe, onde atuou entre 2015 e 2019, e nove gols em 88 partidas pelo Besiktas, onde jogou entre 2020 e 2023 e conquistou seus títulos na Turquia – a Supercopa, a Copa e o Campeonato Turco de 2020/21.
+ Vasco negocia com atacante do Cruzeiro; torcida vascaína reclama nas redes sociais
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News