O Vasco da Gama segue completamente ativo no mercado de transferências em 2024. O clube entende que precisa se reforçar para a próxima temporada caso queira competir por objetivos maiores, e essa é a meta do novo departamento de futebol, reformulado e encabeçado pelo executivo Alexandre Mattos.
Além das posições que o clube busca um jogador que chegue para ser titular, como volante ou atacantes de lado, o clube também planeja contratar atletas que encorpem o elenco e fiquem como opções nas reservas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, Mattos vem mapeando o mercado da bola atrás de um goleiro e um lateral-esquerdo.
Com a saída de Ivan, o clube fica sem um goleiro reserva à grande nível. O goleiro Halls é uma opção, mas uma aposta nesse momento. Por isso, nomes são levados à mesa do diretor. Na lateral-esquerda, a situação é parecida. Com a saída de Jefferson e o empréstimo de Riquelme, o clube vê como necessária uma reposição para a reserva de Lucas Piton, titular indiscutível do time.
De momento, a única contratação da temporada foi o zagueiro João Victor, do Benfica, por uma quantia de cerca de 30 milhões de reais iniciais, com variáveis e bônus por metas.
+ Vasco x Bangu deve ser fora do Rio de Janeiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News