O Vasco da Gama não terá seu elenco completo para a disputa da pré-temporada, no Uruguai. Isso porque importantes nomes do elenco como Gabriel Pec e Marlon Gomes estarão junto com a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa do Pré-Olímpico, já que os dois atletas foram convocados por Ramon Menezes.
A reapresentação dos jogadores do Vasco de olho na atual temporada está marcada para o próximo sábado (6), enquanto a preparação para o Pré-Olímpico começa dois dias depois, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação viaja para a Venezuela. A competição acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. O Brasil estreia no dia 23, contra a Bolívia.
Como não se trata de Data FIFA, o Vasco poderia optar por não liberar os atletas, mas não foi o caso. Vasco e CBF chegaram a ter um atrito no começo de 2023 em relação às categorias de base que respingou na convocação de jogadores para a seleção sub-17. No entanto, o clube tem o costume de liberar os atletas para representarem o Brasil – quando isto não interfere drasticamente no andamento dos trabalhos da equipe profissional.
Com a disputa do Pré-Olímpico, Marlon Gomes e Gabriel Pec vão perder ao menos cinco jogos do Campeonato Carioca, além dos dois amistosos que o Vasco vai fazer na pré-temporada, contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, no Uruguai. Caso o Brasil avance até a final do Pré-Olímpico, marcada para o dia 11 de fevereiro, Marlon Gomes e Gabriel Pec perderam sete jogos.
Esse problema pode acontecer na metade do ano com as Olimpíadas de Paris. Se Pec e Marlon forem convocados, o Cruzmaltino pode perder a dupla por bastante jogos, em caso de classificação para as fases finais. Lembrando que, como não é Data FIFA, os clubes não tem a obrigação de ceder os atletas e podem vetar a convocação.
+ Copinha: Como assistir Vasco x Macapá ao vivo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News