Alexandre Mattos começa sua jornada no Vasco da Gama mostrando ao que veio. Para quem esperava um reforço atrás do outro, está muito enganado. O diretor vem avaliando com calma as melhores opções, escolhendo os alvos do mercado e indo atrás. Nessas, que o Gigante da Colina trouxe João Victor por cerca de 30 milhões de reais, do Benfica.
Mas Mattos também vem de olho nas categorias de base dos clubes brasileiros. Nisso, o Vasco está de olho no atacante Kauã Elias, de 17 anos, do Fluminense. O jovem não está no grupo que irá iniciar o Carioca e que se reapresentou ao Fluminense nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Isso porque a negociação para a renovação de contrato com o jogador se arrasta há alguns meses.
Kauã Elias e seu staff fazem uma proposta salarial que não vem agradando a diretoria tricolor, e Mattos acompanha de perto. A multa pra transferência internacional é ilimitada. Para transferência nacional a multa é calculada em “até o limite máximo de 2.000 (duas mil) vezes o valor médio do salário contratual, para as transferências nacionais;” Artigo 28, parágrafo 1, incisos I e II da Lei Pele, sendo uma situação mais fácil de contornar.
Importante lembrar que foi em uma situação parecida que Alexandre Mattos conseguiu fazer o melhor negócio do futebol brasileiro nos últimos anos e tirar Vitor Roque do Cruzeiro, levando para o Athletico Paranaense.
Kauã Elias é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e vem se destacando desde cedo. Tem contrato com o Fluminense até final de 2026, com uma multa rescisória de, aproximadamente, R$ 280 milhões para times estrangeiros. Muito jovem, o atacante não teve tantas oportunidades de trabalhar com a equipe profissional, comandada por Fernando Diniz.
+ Copinha: Confira informações sobre Vasco x Macapá
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News