Alexandre Mattos realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (08) para responder perguntas relativas ao planejamento nesse início de temporada. A imprensa foi incisiva em questionamento quanto aos reforços, venda de jogadores importantes como Gabriel Pec e a situação do Vasco no mercado de transferências.
Entretanto, Mattos disse que o questionamento deve ser feito além da questão das transferências. Afinal do contas, o Vasco vive uma realidade de um projeto de médio à longo prazo:
– Não tenho dúvidas sobre o projeto. Por isso aceitei vir para o Vasco. É um projeto que sabe onde quer chegar. É um projeto de médio a longo prazo sim. Temos que ter um alinhamento de expectativas. Temos um caminho a ser pavimentado. Mas não tenho dúvidas que o Vasco irá conseguir seus objetivos.
Mattos revelou que um dos grandes méritos da gestão até o momento é investir em estrutura e equacionar as dívidas, de forma a pavimentar uma caminho para o protagonismo no cenário nacional:
– O Vasco vem crescendo em estrutura. Desenvolvendo processos internos. Vem equacionando as suas dívidas. O processo é duro, mas vamos tentar executá-lo da forma mais rápida possível. Serei sempre transparente e verdadeiro, principalmente, com o torcedor. Que é aquele que se dedica e se emociona.
Por fim, Mattos foi incisivo na questão de ressaltar que o processo em que o Vasco vem passando se resume muito mais do que apenas a contratações:
– Um dia eu quero ver o nosso ambiente não está só ligado a contratações. Porque temos tanta coisa pra pensar, pra evoluir, pra conquistar, e a contratação no fim, que é o que a maioria dos torcedores e jornalistas ficam perguntando, é consequência de vários fatores.
+ Confira agenda do Vasco em janeiro de 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News