A comentarista Ana Thaís Matos, ao falar sobre o início de temporada do Vasco até o momento, já elegeu a melhor contratação do clube para 2024. E para a surpresa de todos, não é um jogador, e sim um profissional contratado na reformulação do departamento de futebol: o novo coordenador de performance do Cruzmaltino, Jomar Ottoni:
– “Uma das maiores contratações da temporada! Campeoníssimo no Cruzeiro e no Palmeiras, onde foi responsável diretamente por transformar o centro de saúde e performance numa máquina, sem igual no Brasil. Golaço do Vasco! Tão bom quanto contratar o melhor jogador é também ter o melhor suporte e estafe para as estrelas brilharem.
Em entrevista, Jomar revelou a satisfação de chegar ao Cruzmaltino e fez uma análise do que o clube pode esperar em seu trabalho.
– É uma honra muito grande trabalhar em mais um Gigante do futebol brasileiro. Muito feliz, animado e empolgado com esse desafio, como quando comecei a carreira há 25 anos atrás. Fiquei muito feliz com o que encontrei aqui no Vasco, principalmente em termos de material humano. De qualidade tanto de atletas, quanto de staff. Tem tudo para dar certo. Temos muito para crescer e agregar.
Jomar é formado em Fisioterapia pela PUC-MG, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva (IEC/PUC 2004) e Metodologia do Ensino (IEC/PUC) e especializado em treinamento desportivo e de força, além de certificação FMS e Athletic Label/USA. O profissional tem passagens também por Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Athletico-PR.
– Acredito que vamos decolar e vamos decolar muito forte. Trabalho flutuando entre áreas, como fisioterapia, medicina, fisiologia, psicologia e nutrição. Tentando condensar o máximo de informações dessa área para aplicar na parte da preparação física, individual e coletiva. Principalmente individual, tirando o melhor de cada atleta individualmente, pois dessa forma o coletivo será bastante enriquecido.
+ As primeiras palavras do terceiro reforço do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News