Um debate muito abordado no meio do futebol nos últimos tempos é a importância da saúde mental dos atletas. A importância desse tema vem sendo cada vez mais percebida pelos fãs do esporte e profissionais, o que contribui para um maior nível do jogo.
O Vasco contava com a psicóloga Carol Muniz em seu time, mas não mais. A profissional foi desligada do clube e não irá mais trabalhar com o Gigante da Colina na próxima temporada. No Instagram, Carol soltou uma nota agradecendo aos jogadores e toda a experiência que viveu dentro do Cruzmaltino.
CONFIRA O TEXTO DE DESPEDIDA DE CAROL MUNIZ:
“Eu tenho tanto para dizer desse grupo, mas agora eu simplesmente não consigo. Ainda bem que agora vocês já sabem que psicólogo também chora e tudo bem né, gente. Eu falaria para cada um, eu falaria sobre cada um, eu agradeceria a cada um dessa foto (e quem mais possa ter faltado aqui). Chorei nos 2 gols ontem, porque me lembrei de cada dia desses últimos 5 meses de intensa resistência, resiliência e confiança. Chorei porque lembrei de cada história que escutei, da família de cada um e do olhar diário de cada um de vocês que me diziam o quanto queriam fazer isso dar certo. O futebol é muito mais do que 90 minutos + acréscimos de bola rolando. O futebol é de domingo a domingo, é a folga que a gente não tem, é o sacrifício, é a nossa família que ficou em casa em mais uma viagem, é a capacidade de reestruturar imediatamente o castelinho de areia que a onda acabou de passar por cima. Obrigada a cada um dessa foto por acreditarem em cada minuto – até o minuto final sempre! Obrigada por vencerem as crenças que o mundo inteiro ditava para nós! Vamos em frente buscar muitas coisas boas. Vocês são minha família! Um obrigada especial a torcida vascaína, eu iria dizer que vocês não fazem ideia do quanto esse apoio é importante para os nossos atletas dentro e fora de campo, mas vocês fazem ideia sim. Ao Vasco tudo!”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News