Uma bomba surgiu em São Januário na tarde desta quinta-feira (11). Segundo informações do ge, Marlon Gomes, do Vasco da Gama, recebeu uma proposta milionária do continente europeu. Um clube da Premier League fez uma investida de cerca de 12 milhões de euros, algo em torno de 64 milhões de reais pelo meio-campista.
Os ingleses já têm um acordo com o estafe do jogador sobre valores, como salário e luvas. E, agora, conversam com a diretoria vascaína na tentativa de levar o jovem jogador ainda nesta janela de transferências. Outras duas equipes da Premier League fizeram contato e acompanham a situação do jogador, mas ainda em estágio inicial. A informação do interesse de clubes ingleses em Marlon Gomes foi primeiramente publicada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Marlon Gomes seria uma perda considerável no meio de campo vascaíno, que carece de reforços. A multa do jogador equivale a 85 milhões de euros, mas Marlon pode ser vendido por menos caso o Cruzmaltino aceite os termos. 85% dos seus direitos econômicos pertencem ao Vasco – os outros 15% são do Nova Iguaçu, clube que o revelou.
O Vasco vem sofrendo com o assédio de clubes estrangeiros pelas suas jovens promessas. Gabriel Pec foi vendido semana passada ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por cerca de 50 milhões de reais. Tanto Marlon quanto Pec, aliás, estão junto da seleção olímpica para a disputa do Pré-olímpico.
Lançado no profissional em 2022, Marlon Gomes tem 44 jogos disputados pela equipe principal e dois gols marcados. Ele disputou 22 jogos no Brasileirão do ano passado, 14 deles como titular.
+ Vasco fará jogo-treino neste sábado; confira o adversário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News