O Vasco voltou a NBB nesse ano e vem tendo muito sucesso. Sob a parceria com a R10 Score, o time vem colecionando bons resultados e se firmando como uma das principais equipes da competição. Outro nome forte do projeto do basquete vascaíno é Pedro Ortega, torcedor fanático e diretor da modalidade.
Entretanto, Ortega está suspenso por 4 meses do basquete do Vasco. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete e o motivo foi por fazer postagens após a derrota do Cruzmaltino para o Pinheiros no dia 13/12 pelo NBB. Na ocasião, a equipe vascaína reclamou bastante da arbitragem. Depois do jogo, Ortega fez duras críticas aos árbitros e à organização da competição em uma de suas redes sociais.
Segundo a LNB, Pedro Ortega está suspenso de todas as atividades que envolvem a Liga, e que são relativas à competição do NBB.
– Sobre estar no ginásio, o entendimento é de que ele não pode estar presente, sob pena de descumprimento de sentença – disse a LNB.
Além disso, Pedro Ortega também foi multado em 5 mil por conta de um print postado em suas redes sociais de uma aposta feita antes do clássico contra o Botafogo. A postagem vai de encontro ao artigo 9º do NBB, que proíbe atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes e membros da equipe de arbitragem de participarem de apostas em jogos da competição.
+ Confira o próximo adversário do Vasco na Copinha
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News