Uma das contratações menos comentadas pelo torcedores em 2024 é a vinda do zagueiro Robert Rojas, do River Plate, para o Vasco da Gama. Apesar de ter sido tratada como menos midiático do que os outros reforços, o paraguaio pode trazer algo muito valorizado por Ramón Diaz: versatilidade.
Rojas, que é zagueiro de origem, atuou como lateral-direito no River Plate, Guaraní-PAR, Tigres e na Seleção Paraguaia em 35 ocasiões desde 2018, ainda quando atuava pelo seu primeiro clube. Pela baixa estatura e por ser veloz, o jogador foi deslocado para a lateral em diversas oportunidades, principalmente para ajudar o time a segurar o resultado.
Isso é importante para Ramón, que terá a chance de contar com mais um zagueiro de ofício, a medida em que o atleta pode ser deslocado para a lateral-direita sem que haja improvisações. É o defensor pelo lado que o treinador argentino tanto quis. Rojas era um pedido antigo do técnico.
A necessidade desse tipo de lateral defensivo era evidente. Gary Medel assumiu a posição para segurar o resultado em algumas ocasiões, nas partidas contra o Goiás e Cuiabá. Agora com Rojas, Ramón poderá deslocar o paraguaio para a lateral, sem improvisar o chileno, que também é peça versátil na defesa cruzmaltina, pois o jogador atuou por anos de volante.
Pela seleção do Paraguai, se tornou comum que Rojas seja lateral. Em 35 jogos, Rojas marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência desde 2022, quando começou a assumir a função.
+ URGENTE! Vasco acerta contratação de atacante
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News