Gabriel Pec foi inegavelmente um dos principais jogadores do Vasco da Gama em 2023, na campanha que salvou o clube do rebaixamento. Mas, além de contribuir dentro de campo com gols e assistências, o jogador mudou a realidade do clube e deixou um legado mesmo fora das quatro linhas.
Com uma venda considerada muito boa, 49 milhões de reais por 70% de Gabriel Pec, o Vasco deu um recado ao mercado e começou a acelerar o processo de valorização de suas joias. O Cruzmaltino mostrou a todo o mundo que, caso queiram tirar jovens do plantel, terão que pagar a quantia certa e desejada. O próximo nome a se observar é Marlon Gomes.
O meio-campista criado nas categorias de base do Vasco da Gama recebeu uma proposta de uma equipe da Premier League e certamente só sairá pelo dinheiro pedido pelo Vasco. Sem a necessidade de “vender o almoço para pagar a janta”, como fazia na época pré-SAF, o Gigante da Colina tem o poder de segurar os jogadores jovens até o clube comprador oferecer a quantia ideal.
Marlon Gomes tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026 e sua multa rescisória é de 16 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões na cotação atual. O clube detém 85% de seus direitos econômicos e os outros 15% pertencem ao Nova Iguaçu, clube que o revelou antes de ele chegar nas divisões de base vascaínas.
+ Proposta do Vasco por Juan Sforza é boa financeiramente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News