A chuva que atinge o Rio de Janeiro nos últimos dias fez milhares de vítimas. Uma delas foi Marquinhos do Sul, ex-atacante do Vasco da Gama, que teve sua casa invadida pela água e perdeu tudo.
O jogador, que atualmente defende o Mixto, do Mato Grosso, recebeu a trágica notícia através de seus vizinhos. O atleta mora em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na hora da tempestade, ele estava com a família em Cuiabá.
“A gente viu que já tinha alguns pontos de alagamento em Bento Ribeiro, começamos a ver como estava, ligamos. Eu estava tentando falar com o meu avô e não conseguia, já era umas 23h, 23h30. Liguei para uma vizinha nossa, ela falou: “Marquinhos, está chovendo muito, a rua já está alagada mas aqui dentro por enquanto está tranquilo”. Beleza. ficamos preocupados, mas não tanto”.
Na próxima mensagem, a vizinha deu a notícia que a água havia invadido a casa, e Marquinhos pensou em pegar um voo naquele momento para o Rio.
“Tivemos que esperar, infelizmente. Esperamos a água abaixar para ver o que resolvia. Resumindo: a água entrou lá em casa na altura da barriga. Geladeira caiu, sofá foi coberto, pegou na TV, roupa, tudo, tudo, tudo. Eletrodomésticos, máquina de lavar cheia de lama.”
“Perdemos tudo porque não teve como levantar nada. A única coisa que deu para salvar foi a TV da sala, que fica na parte alta, e só. O resto foi tudo”. É só destruição, uma situação muito pesada, lamentou ele”, completou o atleta em entrevista ao Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.