Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores do Vasco dentro de campo, o lateral-direito Puma Rodríguez vem sendo tratado com muito carinho no Uruguai, onde o Vasco realiza a sua pré-temporada. De volta a sua terra natal, o jogador é o mais festejado pelos torcedores locais.
Natural de Canelones, cidade que fica a 150 quilômetros da capital Montevidéu, Puma foi revelado na base do Danúbio. O clube é o terceiro maior do Uruguai, atrás de Peñarol e Nacional, os mais conhecidos times do país. Vez ou outra o Danubio aparece em competições internacionais, além de ser conhecido por ter revelado um dos maiores craques do futebol local nos últimos anos: Edinson Cavani.
Ao se destacar não apenas no carisma, mas dentro das quatro linhas, Puma acumulou convocações para as seleções uruguaias Sub17 e Sub-20. Foi nessa época que fez muitos amigos no futebol e fincou raízes no clube que o revelou. Entre as figuras que foram decisivas nesse processo estão Óscar Figueroa, que cuida do Danúbio, o Jardines del Hipódromo, e Daniel Burgos, que hoje é roupeiro, mas já foi treinador das categorias de base e trabalha na equipe uruguaia há quase 30 anos.
Puma Rodríguez ficou conhecido no Danubio por conta de sua dedicação ao máximo. Quando garoto, ficava após os treinos para melhorar sua cobrança de falta e chute fora da área, assim, ganhando o respeito e o carinho de todos dentro do clube. Curiosamente, o Danubio tem faixas transversais em seu uniforme, assim como o Vasco. Dessa forma, Puma espera que 2024 seja seu ano de adaptação e consiga fincar sua vaga entre os titulares do time.
+ Sforza virá para o Vasco? Presidente do Newell’s abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News