O Vasco da Gama vem tendo que lidar com uma espécie de “problema” na montagem de seu elenco. Com a possível chegada de Juan Sforza, o clube ultrapassaria ao limite de 7 estrangeiros no plantel. Importante ressaltar que, de acordo com as regras da CBF e FERJ, apenas 7 gringos podem ser relacionados por jogo.
O estrangeiro mais recente no Vasco é Robert Rojas. O zagueiro paraguaio foi contratado no início deste ano junto ao River Plate e se juntou ao grupo na pré-temporada no Uruguai. Além dele, o clube tem outros seis gringos: os também zagueiros Medel e Capasso, o lateral-direito Pumita Rodríguez, o meia Payet e os atacantes Orellano e Pablo Vegetti.
Sforza está muito próximo de acertar com o Vasco, então esse número chegaria a 8. Mas, mesmo assim, mais uma vaga deve ser liberada. Isso porque Luca Orellano se reuniu com a comissão técnica e pediu para deixar o Vasco da Gama em 2024. O Vasco procura uma solução para a situação do atacante argentino de 23 anos, que não viajou para a pré-temporada em Punta del Este.
Além de Sforza, o Vasco conversa com outros dois estrangeiros. Luciano Rodríguez é alvo do clube e o diretor de futebol Alexandre Mattos vem tentando abaixar a pedida do Liverpool, que está sendo alta por uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Gustavo Cuellar também é alvo de longa data do clube, mas dessa vez parece estar muito próximo. A situação só depende da 777 Partners liberar o investimento.
Apesar de a regra indicar o número de gringos que podem jogar juntos, não há qualquer limite para o número de jogadores estrangeiros no elenco. Todos podem ser inscritos nas competições.
+ Vasco: Maicon deu susto em treino no Uruguai
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News