O Vasco vem prestando muita atenção na situação dos estrangeiros de seu elenco. A CBF só permite que 7 gringos sejam relacionados por jogo, sem ultrapassar esse limite. Por isso, as negociações com atletas de outra nacionalidade vem sendo conduzidas com muita cautela e cuidado pelo departamento de futebol do clube.
A expectativa é de que uma das vagas seja liberada muito em breve. Isso porque Orellano conversou com a comissão técnica na reapresentação da equipe, mostrou-se insatisfeito no futebol brasileiro e pediu para ser negociado. O Vasco procura uma solução para a situação do atacante argentino de 23 anos, que não viajou para a pré-temporada em Punta del Este.
Essa vaga deve ser preenchida por outro jogador argentino. Trata-se de Juan Sforza, que deve chegar do Newells Old Boys para o Vasco da Gama. A proposta já foi aceita, mas a SAF ainda depende da liberação da 777 Partners. O Cruzmaltino também negocia com Luciano Rodríguez, mas a situação é mais complicada devido aos altos valores pedidos pelo Liverpool, do Uruguai.
Outro gringo citado no clube é Gustavo Cuéllar. O colombiano está no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e faz parte da lista de desejos do técnico Ramón Díaz. A situação depende da aprovação da 777 Partners. Apesar de a regra indicar o número de gringos que podem jogar juntos, não há qualquer limite para o número de jogadores estrangeiros no elenco. Todos podem ser inscritos nas competições.
+ Vélez quer Orellano, do Vasco? Presidente abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News