O tema do investimento no CT Moacyr Barbosa é delicado internamente e vem sendo resolvido. O clube tenta, junto ao prefeito Eduardo Paes, a concessão do terreno do centro de treinamento por muitos anos, de forma parecida com a administração que o Botafogo tem sobre o Estádio Nilton Santos.
Em 2021, o Alvinegro assinou um aumento de mais 20 anos, portanto, o que acabava em 2031 seguirá pelo menos até 2051 com o comando do estádio, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A expectativa do Gigante é conseguir algo entre 25 e 50 anos à frente do local.
Segundo o jornalista Fábio Azevedo, a 777 Partners vem argumentando insegurança para investir no terreno sem ter a concessão, e espera a definição para, finalmente, atender as demandas do treinador Ramón Diaz, que pediu melhorias no CT Moacyr Barbosa para garantir melhores condições de trabalho aos jogadores do elenco.
Atualmente Vasco ocupa apenas 1/3 do terreno no que foi construído, e ainda não foi colocado em prática 100% do projeto apresentado para o centro de treinamento. Vale lembrar que a equipe vascaína recebeu o espaço em maio de 2019, pelo prefeito do Rio de Janeiro na época, Marcelo Crivella. O terreno tem 73 mil metros quadrados e em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na Cidade de Deus. O CT Moacyr Barbosa foi erguido com o apoio da torcida e do banco BMG, o patrocinador master do Gigante na época, idealizado e entregue durante a gestão do presidente Alexandre Campello, em setembro de 2020.
+ Fisiologista afirma que jogadores do Vasco voltaram de férias melhor fisicamente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News