Nos últimos dias, os nomes de Gustavo Cuellas e Juan Sforza vem sendo muito ventilados dentro de São Januário. Os dois atuam em uma posição carente do elenco, como primeiro volante, e Ramón Diaz vem buscando o acerto com um atleta do setor.
Dentre as duas opções, existem um favorito e é Gustavo Cuellar. A negociação com Sforza estava praticamente acertada, mas a comissão técnica recuou de última hora pois preferia um jogador mais pronto para chegar e assumir a posição, como é Gustavo Cuellar, experiente.
A negociação por Sforza ainda pode acontecer, mas o Newell’s tem pressa. O volante é um dos principais ativos do clube e tem outras propostas na mesa. para a 777 Partners, por trazer retorno financeiro futuro, Sforza era favorito, mas a comissão técnica bateu o pé e priorizou a melhora no time atual.
O caso de Cuellar é diferente de Sforza, já que o Al-Shabab, seu clube, não tem intenção de venda. Porém, os árabes entendem que se o jogador não quiser ficar no clube, ele está aberto a negociar. O volante colombiano é o caso. Se pagar os valores pedidos, que giram em torno de R$ 7 milhões, semelhantes ao que despenderam para contratá-lo, terá a liberação.
Em compasso de espera, o Vasco observa o mercado. Por enquanto, os alvos são os dois. O caso de Sforza pode se complicar porque o Newell ‘s já deu o ultimato: ou o Vasco confirma o negócio ou ele irá abrir conversas com outros interessados. A definição deve acontecer na próxima semana, prazo máximo dos argentinos.
+ Leandrinho, do Vasco, dedica gol a mãe: “Tenho certeza que está orgulhosa de mim”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News