O Vasco da Gama sofreu com alguns problemas de vestiários nos últimos anos, antes da SAF. Alguns desses episódios de desentendimentos ocorreram sob o comando de Alberto Valentim no Cruzmaltino, que durou do final de 2018 até o início de 2019.
Uma das mais comentadas e que geram mais dúvidas ao torcedor é a possível briga entre Maxi Lopez e Valentim, em 2019. Em relação à isso, Leandro Castán, zagueiro do Vasco naquele ano, foi ao Futbolaço Podcast e explicou melhor a situação:
– São meus amigos, são caras que são muito vaidosos. Era muita “coisinha”, sabe, que poderia ser relevada, eu gostava muito dos dois. São duas pessoas do bem, que por um momento não estavam se entendendo. Acho que a questão do peso pegou também, porque o Maxi volta para 2019 muito acima do peso. O Maxi salvou a gente em 2018 e se esperava um pouco mais de consideração quando ele voltasse. Acabou que o Valentim trouxe o Ribamar, que ele gostava muito. Aí o “Riba” ficou no meio dessa história toda aí e acabou que eles se desentenderam em algum momento.
Maxi López deixou o Vasco da Gama no meio da temporada de 2019, enquanto Alberto Valentim foi demitido em abril do mesmo ano. Para seu lugar, chegou Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu livrar a equipe do rebaixamento e fazer um bom trabalho frente ao Cruzmaltino. Castán permaneceu no clube até 2021, quando foi uma das principais figuras do time que não conseguiu o acesso para a Série A.
+ Fred tem chance de fechar com o Vasco? Entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News