Jorge Sampaoli foi treinador de Dimitri Payet em seus tempos de Marseille, e por isso, foi consultado pelo meia francês ao entrar em negociações com o Vasco. A principal pergunta feita pelo meio-campista foi sobre como era o jogo praticado no Brasil e se deveria mesmo aceitar a proposta do Gigante da Colina. O treinador argentino, com passagens em Santos, Flamengo e Galo, aconselhou o francês a recusar a ida ao futebol brasileiro, de acordo com entrevista concedida ao L’Equipe:
– Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele. Falei que é porque (o futebol brasileiro) tem muitas viagens, porque exige muita energia, é um campeonato muito disputado. Ele iria chegar a um lugar onde o nível de exigência seria muito alto e o nível de intensidade quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e está feliz aqui. Isso me deixa feliz por ele.
Desde que chegou ao Vasco, Payet soma 1 gol e 2 assistências em 17 partidas oficiais realizadas. Contando amistosos, ele guardou mais uma bola na rede na vitória sobre o Deportivo Maldonado, em amistoso de pré-temporada disputado pela equipe principal do Cruzmaltino. O contrato do francês com a equipe carioca vai até julho de 2025.
+ Vasco confirma saídas do elenco feminino para 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News