O torcedor do Vasco entrou com expectativa no ano de 2024. Após uma campanha bem ruim no Brasileirão de 2023, a equipe quase foi rebaixada, se salvando no último jogo. Mas após a confirmação da permanência, o CEO Lúcio Barbosa foi para a coletivas e disse que o objetivo do Cruzmaltino seria maior no ano que vem, com boas contratações e visando ganhar títulos.
Mas na realidade, isso não vem acontecendo. Pelo menos, não parece ser a mentalidade da diretoria. Hoje, durante coletiva de imprensa na apresentação aos jogadores, Alexandre Mattos, diretor de futebol, foi muito sincero sobre os planos do clube na temporada:
– O objetivo do Vasco, esse ano, é ficar na primeira página do campeonato brasileiro. Ponto. Queremos estar melhor que no ano passado.
As contratações do clube também entregam a mentalidade de mais um ano sem muitas ambições competitivas. Apesar de bons jogadores chegarem, nenhuma contratação de impacto foi feita. Pelo contrário, algumas jovens promessas foram contratadas, pensando à longo prazo, como Mattos vem frisando desde o início do ano.
+ Descubra quanto a Globo pagou para cada clube pelo Brasileirão de 2023
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News