Não é segredo para ninguém que o Vasco precisa de reforços para o setor ofensivo. Além das claras deficiências do elenco em opções para a beirada do campo, a comissão técnica vê como necessária uma peça para fazer sombra para Pablo Vegetti, que hoje é a única opção de centroavante do elenco.
Com o desfalque do atacante argentino contra o Audax, por conta de dores na costela, a responsabilidade de comandar o ataque vascaíno cairá sobre o jovem Rayan, de apenas 17 anos de idade. Apesar de fazer a base toda como ponta, o jogador vem sendo testado como opção na função de homem de referência ao longo do estadual.
Não é o cenário ideal para a comissão técnica, que prefere não jogar sob os ombros de um jovem a responsabilidade de gols no Vasco, mas a necessidade se sobrepõe. Além de Rayan, outra opção de Ramón Díaz seria fixar David como referência. Após o Audax, o time tem uma sequência de clássicos, contra Botafogo e Fluminense. Emiliano Díaz, auxiliar, disse:
– Temos um garoto de 17 anos e precisamos de mais.
Sobre Rayan, já contra o Madureira, quando marcou um gol, Emiliano lhe elogiou:
– Tem muitas condições boas, finaliza e cabeceia bem, tem um faro de gol, mas precisa seguir crescendo.
Rayan é tratado como a grande joia de São Januário no momento, sendo importante tanto na base do clube quanto na seleção da categoria. O atacante fez seu primeiro gol como profissional na temporada passada, contra o Internacional. Em 2024, são três jogos (dois como titular) e um gol.
+ Presidente do Inter fala sobre possibilidade de Pedro Henrique fechar com o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News