O início de temporada de Pablo Vegetti não é dos melhores, mas existe um motivo. O atacante sofreu uma lesão na costela durante a pré-temporada do Vasco, no Uruguai. A fissura é considerada uma lesão de baixa risco, por isso o argentino não foi vetado dos jogos. Após ser preservado contra o Audax, no último jogo, o centroavante tem tudo para estar disponível na sequência de clássicos que o Cruzmaltino tem pela frente.
Vegetti vem trabalhando separadamente do resto do elenco, já que vem intensificando os treinos para uma recuperação mais rápida. Ou seja, o jogador tem chances de ser relacionado para a partida contra o Fluminense. Uma confirmação só acontecerá na terça-feira, na véspera da partida, no último treino antes do jogo.
Na partida contra o Flamengo, há uma semana, Emiliano Díaz disse que o atacante argentino estava em 30% das condições ideais. Por isso, Vegetti não viajou com a equipe para Manaus, para o jogo contra o Audax. Como a lesão é em uma parte do corpo em que não é possível engessar, Vegetti iniciou o tratamento com cinesiologia, uma terapia alternativa com enfoque holístico, assim que voltou ao Brasil. As sessões no clube têm sido diárias.
Os próximos jogos do Gigante da Colina serão decisivos e Vegetti terá importante participação para ajudar a equipe. O Vasco enfrenta Fluminense e Botafogo em sequência, além de ter o confronto contra o Marcílio Dias na Copa do Brasil ainda neste mês.
+ Euller que trabalhar no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News