A arbitragem de Vasco x Fluminense foi completamente recheada de polêmicas, sendo considerada por muitos como uma das piores do ano. Mas, certamente, o lance que deu mais polêmica durante a noite foi a possível mão na bola de Germán Cano.
O Vasco tinha um falta na entrada da área, que foi cobrada pelo francês Dimitri Payet. À princípio, a cobrança tinha batido na barreira, mas depois o VAR enxergou uma irregularidade e chamou Bruno Mota Correia, árbitro de campo para revisar o lance, já que havia batido na mão de Germán Cano no trajeto. Apesar de ser recomendado pela revisão e ver o lance no canto do campo, a decisão se manteve. Não foi pênalti, o que revoltou os torcedores.
Assim, Alexandre Mattos abriu o jogo e revelou que os 6 integrantes da cabine do VAR consideraram pênalti, menos Bruno, que voltou ao campo e confirmou escanteio:
– Toda a comissão (do VAR) entendeu que foi pênalti, por isso chamaram. Só ele acha que o braço estava colado no corpo.
O Vasco soltou uma nota nas redes sociais com posicionamentos duros ao Campeonato Carioca e cobrando melhores urgentes da FERJ quanto ao tratamento de um dos maiores campeonatos do mundo.
+ Ex-técnico do base do Vasco assina com novo clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News