O volante Lucas Siqueira é um dos maiores pilares do atual do elenco do Santa Cruz, histórico time do futebol brasileiro. Suas passagens por clubes importantes do país, como o Vasco da Gama, lhe fizeram ganhar a rodagem necessária para aguentar a pressão de jogar em um time de massa como o pernamucano.
Fora de campo, Lucas também exerce um papel importante, numa outra função: ele é mentor financeiro, inclusive com participação em um livro sobre o assunto. Em entrevista ao ge, ele explicou como tudo começou em 2015, quando ele defendia o Vasco e, numa situação financeira favorável, passou a acumular renda. Ele, então, foi estudar sobre o assunto e a colocar o que aprendia em prática.
– Com o passar do tempo, vi que o dinheiro estava se multiplicando, estava dando certo. Isso me despertou para a educação financeira.
Além de fazer isso para si, Lucas começou a realizar trabalhos de mentoria. Por conta da rede de contatos, parte desse público é formado, também, por jogadores de futebol. No Santa Cruz, ele formou um grupo para o qual presta mentoria, seguindo o programa que ele mesmo desenvolveu.
– Estamos construindo nossa mentoria em grupo. Tem uma turma participando, para buscar esse conhecimento, que é para a vida inteira e pode fazer a diferença para a gente que é jogador.
Consciente do seu período no futebol que está se acabando, Lucas já começa a planejar seus próximos passos fora das quatro linhas e quer seguir no caminho de consultor financeiro:
– Sei que estou chegando no último terço da carreira, por isso já venho me preparando para o pós-carreira.
+ Antigo alvo do Vasco pede para jogar no Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News