Apesar de publicamente todas as partes negarem, a realidade é que os bastidores entre 777 Partners e o presidente Pedrinho não estão sendo nada fáceis nesse início. A relação inicial vem sendo marcada por muitos ruídos internos e até mesmo ameaças de multas.
Segundo informações de Bruno Braz, Vasco SAF não gostou de uma entrevista dada por Pedrinho e o notificou sobre o episódio. Na ocasião, o ídolo vascaíno cobrou maiores investimentos da empresa no CT Moacyr Barbosa, mesmo com o terreno pertencendo ao clube associativo. A notificação ressalta ainda a possibilidade de multa a Pedrinho. Isso, na avaliação da Vasco SAF, acontecerá caso ela entenda que o ídolo vascaíno violou algumas regras de sigilo previstas no contrato entre as partes.
A notificação que Pedrinho recebeu diz respeito a um acordo entre as duas partes. Foi estabelecido que qualquer tipo de tratativa entre Vasco SAF e associativo precisaria ser documentada. A Vasco SAF avalia que tinha uma relação mais informal com a gestão passada. Com o ex-presidente Jorge Salgado, o contato era feito de forma mais direta, por telefone ou Whatsapp.
Apesar disso, Pedrinho nega ruptura com a 777 Partners. O jornalista Jorge Nicola deu uma notícia dizendo que o presidente estaria negociando com a Crefisa para assumir o lugar da empresa americana como dona da SAF do clube, o que foi prontamente negado por Pedrinho nas redes sociais:
– Tem circulado uma notícia de que tem tido briga, ruptura, mas não tem nada disso. Não é porque eu não participei do planejamento do futebol que isso pode gerar qualquer briga ou confusão. A nossa gestão tem por característica ser mais proativa, fiscalizar e cobrar, mas isso está muito longe de querer confusão.
Algumas das decisões que o Vasco SAF passa nem sempre são tomadas por membros da alta cúpula da 777. A notificação à Pedrinho é um exemplo. Ela ficou restrita à empresa criada pelos investidores e que tem como CEO o executivo Lúcio Barbosa.
+ Vergonha! Relatório da FFERJ não identifica erros em Fluminense x Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News