Gustavo Grossi não é mais diretor esportivo das categorias de base do Inter. O profissional, que tinha contrato até março, foi desligado do clube gaúcho nesta quinta-feira e fechará com a seleção argentina. O executivo Jorge Andrade, de saída do Sport, tem negociações em andamento com o departamento de futebol colorado.
O argentino chegou em 2021 como uma contratação de alto calibre feita pelo presidente Alessandro Barcellos, logo depois de fazer um trabalho de excelência nas categorias de base do River Plate. No início do ano, Grossi foi sondado inclusive pelo Vasco, que procurava um gestor para sua base. Acabou fechando com Rodrigo Dias.
O trabalho sofreu contestações e dividiu opiniões. As críticas ganharam forças após a eliminação recente na Copinha. Houve debates a respeito da qualidade dos processos na formação dos jovens. Em nota, Grossi disse que o “trabalho realizado só o tempo julgará”.
Confira a nota do Inter
O Sport Club Internacional comunica que o Diretor Esportivo da categoria de base Gustavo Grossi deixa o cargo. O Clube agradece o profissionalismo e pelos serviços prestados no período. Desejando sorte e sucesso na sequência de sua carreira.
Confira a nota de Gustavo Grossi
Obrigado colorados pelo apoio e total confiança nestes três anos. Hoje, finalizou meu compromisso com honestidade e lealdade a favor do SCI. Em 2021, assumi o desafio de profissionalizar uma refundação histórica da base, um espaço invisível cujo trabalho realizado só o tempo julgará.
+ Árbitro de Fluminense x Vasco divulga súmula explicando polêmicas; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News