Após consecutivos erros de arbitragem contra o Vasco da Gama no Campeonato Carioca, a equipe tomou o lema de “contra tudo e contra todos” para si. Inclusive, o capitão da equipe, Gary Medel, suspenso no jogo deste domingo contra o Botafogo, foi ao estádio assistir a partida com uma camisa com a frase estampada. Após a vitória, coube a Léo, um dos líderes do grupo, falar sobre o assunto:
– O Vasco já vem lutando contra isso há muito tempo. Eu, quando chego ao clube, pesquiso a história do clube. Vocês são inteligentes, sabem do que estou falando. Tem certas perguntas que é preciso cautela na respostas. Eu penso muito antes de responder. Se falo uma coisa e tiram de contexto, dá o que todos querem, que é uma polêmica. Não vou polemizar nada. A história está aí.
O início do Vasco no Campeonato Carioca foi marcado pelas polêmicas com a arbitragem. A diretoria vê o time “sistematicamente prejudicado”, com destaques para os jogos contra Nova Iguaçu, Bangu, Flamengo e Fluminense. As reclamações do Cruzmaltino fizeram a Ferj mudar o regulamento do Estadual, adotando o uso do VAR em todos jogos de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo a partir da sexta rodada da Taça Guanabara. Inicialmente, só teria árbitro de vídeo em clássicos, nas semifinais e nas finais.
+ Vasco anuncia o oitavo reforço para 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News