O Vasco da Gama está de olho no meio-campista Carlos De Pena, atualmente no Internacional. O atleta é enxergado como versátil dentro de campo, pode atuar em diversas posições e agrada o treinador Ramón Diaz para encorpar o elenco. Entretanto, esse não é a primeira investida que o Vasco faz no jogador uruguaio.
O Vasco negociou com De Pena no começo de 2022. As conversas avançaram a ponto de haver um acerto verbal entre as partes. O jogador estava no Dínamo de Kiev e havia sido liberado devido à guerra na Ucrânia. A ideia era um vínculo de empréstimo até junho, podendo ser prorrogado até dezembro. Um pré-contrato chegou a ser enviado, mas não houve retorno aos contatos.
Entretanto, uma ligação do treinador Alexander Medina, na época no Internacional, mudou a cabeça do atleta. De Pena já havia trabalhado com Medina no Nacional, do Uruguai, e ficou tentado a novamente fazer parte do grupo do treinador. tuar na Série A do Brasileiro também foi fator que pesou. À época, o Vasco começava a temporada com a missão de conseguir o acesso, após o fracasso de 2021, quando permaneceu na segunda divisão.
De Pena foi anunciado em abril e a curiosidade é que Medina foi demitido ainda neste mês, após um péssimo início de trabalho frente ao Colorado. Mano Menezes, próximo técnico do clube gaúcho, o mudou de posição. Elogiado pela capacidade de conclusão e o entendimento tático, a sua melhor fase foi jogando centralizado.
+ Marcílio Dias suspende venda de ingressos para torcida do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News