O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, concedeu uma entrevista para a CNN neste domingo (25). O dirigente falou sobre os investimentos feitos pela 777 Partners e como o clube está se reorganizando diante da nova gestão.
– Isso [investimento] possibilitou clubes que estavam com problemas há anos, no caso do Vasco há décadas, com 20 anos de problemas de gestão, com problemas financeiros, que colocou o clube em uma situação bastante complicada. Com isso houve a possibilidade dessa busca, através da SAF, de abrir o mercado. A partir daí vieram as propostas, vieram as empresas e surgiu a 777.
Ao ser perguntado sobre a parceria entre Vasco e 777 Partners, Alexandre Mattos deu um pequeno prognóstico de como funciona a relação entre as duas partes:
– A 777 é sócia da associação. A 777 tem 70% e a associação tem 30%. A 777 tem um controle do futebol, consequentemente dos ativos, das decisões, qual treinador será, qual diretor será, se vou vender atleta, se não vou vender. São sete cadeiras, a 777 tem cinco, a associação tem duas e uma é do presidente, o Pedrinho hoje. A outra é indicada por ele.
O diretor de futebol também aproveitou para reforçar um lema que vem carregando consigo desde que chegou ao Vasco. Segundo ele, o momento atual do clube é de reorganização e pensamento no longo prazo, para transformar o Vasco em uma potência:
– Acho que a escolha do meu nome foi para dar esse conhecimento de futebol, vou completar 20 anos no ano que vem trabalhando em diversos clubes. A gente precisa enxergar o futuro para imaginar o que vai acontecer. Enxergo um Vasco muito forte, com um protagonismo sólido, e não de imediato
+ Vasco tem interesse em Gabriel, do Inter? Alexandre Mattos responde
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News