Após avançar na tentativa de contratação do atacante André Silva, destaque do Vitória de Guimarães, o Vasco da Gama não deve conseguir fechar a negociação. Isso se deve porque o jogador tem como vontade defender a camisa do São Paulo, que deve ser o seu destino nos próximos dias.
Segundo o ge, a proposta do Vasco, com valores aprovados pela 777 Partners, era de cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). As conversas com o clube português estavam bem encaminhadas, mas a chance de disputar a Libertadores pelo clube paulista pesa na decisão do jogador. André Silva terá uma reunião com o São Paulo nas próximas horas e pode concretizar o negócio.
Tendo como prioridade reforçar o setor ofensivo do Vasco, a maior carência do elenco, o nome de André Silva foi sugerido por Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco e filho de Ramón. A sugestão foi enviada no fim de janeiro. No mês seguinte, o Vasco foi atrás de dois jogadores com características parecidas as de André Silva – Breno Lopes e Pedro Henrique.
O perfil buscado era de um atacante de velocidade, que pudesse jogar tanto nas pontas tanto centralizado, ao lado de Vegetti, como David atua no 5-3-2 de Ramón Díaz. Os dois nomes foram vetados pela 777 Partners pelos valores envolvidos. Diferente desse casos, André foi aprovado, a proposta chegou e agradou o clube português.
O que pesou para o negócio não ser concretizado, no entanto, foi a preferência do jogador pelo São Paulo. Com isso, o Vasco volta ao mercado para tentar a contratação de um atacante que tenha esse perfil – rápido, que possa jogar pelos lados ou centralizado, ao lado de Vegetti no ataque.
+ Vasco: Pedrinho demite diretor que defendeu Daniel Alves
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News