O Vasco da Gama inicia hoje a sua jornada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro título do clube foi em 2011, quando enfrentou o Coritiba na final e conseguiu um inédito título, nunca antes vencido. Agora, busca repetir o feito, mas precisará passar primeiro do Marcílio Dias, adversário de hoje, na primeira fase da competição.
No ano passado, o Cruzmaltino sofreu com uma grande decepção. Logo na segunda fase, a equipe foi surpreendida e perdeu pro ABC, de Natal, nos pênaltis. A equipe ainda era muito nova e cedeu à pressão das penalidades, dando início a uma péssima fase naquele ano. Nessa temporada, o clube aposta em atletas um pouco mais experientes e, inclusive, campeões do torneio.
Dos 31 atletas do plantel vascaíno, apenas quatro levantaram a taça. São os casos do goleiro Léo Jardim, do lateral-esquerdo Victor Luis, do atacante David e do volante Jair. Eles foram campeões, respectivamente, por Grêmio (2016), Palmeiras (2015), Cruzeiro (2018) e Atlético-MG (2021).
Com a recorrente presença de David no banco de reservas, apenas Jardim deverá ser titular na estreia, em Santa Catarina. Alguns dos principais jogadores do elenco jamais atuaram na competição. Esses são os casos do homem-gol Pablo Vegetti, dos recém-contratados Juan Sforza e Pablo Galdames. Dimitri Payet seria mais um desses nomes, mas o francês não jogará devido a um quadro gripal.
+ Vasco tem nomes na mesa para reforçar meio e ataque
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News