O Vasco da Gama entra em campo nesta segunda-feira para seu primeiro grande desafio na temporada. O Cruzmaltino enfrenta o Marcílio Dias pela primeira fase da Copa do Brasil e não quer dar mole, para confirmar a vaga e seguir nutrindo o sonho do título na temporada de 2024.
O Marcílio Dias vai ter a segunda experiência na Copa do Brasil. Em 2023, passou de fase ao vencer a Chapecoense, mas caiu para o Maringá na sequência. O clube está em boa fase, com o bicampeonato da Copa Santa Catarina, torneio que garantiu a vaga na Copa do Brasil por dois anos consecutivos, e a vice-liderança no Catarinense.
Já o Vasco da Gama, busca realizar uma campanha melhor que a do ano passado, quando foi eliminado nos pênaltis, em São Januário, para o ABC, do Rio Grande do Norte. Esse episódio, além de tudo, ficou marcado pelo início da derrocada da equipe de Maurício Barbieri, que quase rebaixou o Vasco no ano passado.
O Vasco sofreu uma perda importante na véspera da partida, já que Payet, com quadro gripal, não viajou para Santa Catarina. Dessa forma, Ramón mexeu bastante na equipe no último treino antes da partida e deve promover algumas mudanças, tanto na defesa quanto no ataque:
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Galdames, Adson, Rossi e Vegetti.
O Marcílio Dias não vai contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, como os volantes Matheus Neris e Marquinhos e o atacante William Henrique, baixas já confirmadas. Por outro lado, deve ter o retorno do zagueiro Sandro, peça importante do esquema.
Provável escalação do Marcílio: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio (Renan Dutra), Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Araújo e Gustavo Poffo; Juninho Tardelli, Téssio Cajá e Wendell.
+ João Victor está lesionado? Confira se o zagueiro vai atuar pelo Vasco na Copa do Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News