Após a lesão de Paulinho e de Jair, muito se especulou sobre quem seria o substituto da dupla no meio de campo do Gigante da Colina. O clube foi ao mercado em busca de uma reposição e chegou ao nome de Pablo Galdames, jogador de sucesso no Velez Sarsfield, mas que não vinha jogando na Europa, com passagens por Cremonese e Genoa, clube também afiliado da 777 Partners.
Acabou que, apresar de ser um contratação criticada pelo torcedor em um primeiro momento, Galdames vem jogando muito futebol e conquistando seu espaço como titular absoluto do Vasco. Com muita técnica e precisão nos passes, o chileno se tornou peça fundamental no meio de campo do treinador Ramón Diaz.
O fato curioso é que Galdames não foi um achado de Alexandre Mattos ou da equipe de scout do Cruzmaltino, mas sim uma indicação da 777 Partners. Como dito, o jogador estava encostado no Genoa, clube afiliado na Itália, e a empresa imaginou que se adaptaria melhor no Gigante da Colina. A indicação ja havia sido feita desde o ano passado, mas Paulo Bracks recusou o jogador em mais de uma tentativa.
No momento, o meio de campo titular do Vasco passa por Zé Gabriel, Galdames e Payet. Esse deve ser o trio que irá iniciar a partida contra a Portuguesa neste fim de semana, a depender de Payet, que ainda apresenta quadro gripal e é dúvida para a última rodada do Cariocão.
+ Vasco vence o Marcílio Dias e avança de fase na Copa do Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News