Lucas Piton passou de um dos principais jogadores do Vasco da Gama para um dos melhores do futebol brasileiro. Em sua posição, é discutível que seja o melhor de todo o Brasil, e uma convocação nos próximos meses não está descartada. O lateral-esquerdo vem jogando muito e vive a melhor fase da sua carreira dentro do Gigante da Colina.
Ontem, foi anunciada a renovação do jogador, até o final de 2028. Além de uma valorização salarial justa para o atleta, a renovação serviu para, claro, agregar valor, pensando em uma venda que inevitavelmente será feita muito em breve. O jogador já desperta interesse de clubes europeus.
O clube entende que os lucros com o jogador podem ser bem altos. Dentro de São Januário, muitos acreditam que na próxima janela de transferências o destino de Piton será o futebol europeu. Ele possui cidadania italiana e em maio do ano passado, figurou na pré-lista para a Data Fifa de junho, entre os dias 12 e 20 de junho, quando os italianos enfrentaram a Espanha na semifinal da UEFA Nations League.
O vínculo anterior de Piton com o Vasco iria até o final de 2026. Ciente dessa valorização, a diretoria correu contra o tempo para ampliar este contrato. A Elenko Sports, empresa que administra a carreira do jogador, possui um percentual dos direitos. Piton soma 57 jogos pelo Vasco e já marcou dois gols, além de oito assistências.
+ Após julgamento, Medel, do Vasco, é apenas advertido por expulsão contra o Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News